The Fashion Hall – BLUE MOOD

COLUNA DE DECORAÇÃO NO BLOG

www.thefashionhall.com.br por Nicole Pinheiro e Marília Queiroz

Oi pessoal, estou muito feliz de poder compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho! Essa produção desse primeiro post é muito especial, foi a cobertura do almoço do meu casamento civil que fiz na minha casa. O que uniu eu e meu marido, foi a compra da casa que moramos hoje. Por esse motivo, resolvi fazer um almoço em casa para os pais e irmãos. Acho que a coisa mais difícil foi decorar a minha própria casa do zero. Acredito muito que decoração é diretamente proporcional ao conforto…Privacidade é conforto, aconchego é conforto, cores que conversam são conforto, iluminação adequada é conforto…Aliás, o que é mais luxuoso do que o próprio conforto? Nessa linha, fui encontrando minha identidade e hoje minha casa é isso, conforto aos meus olhos e aos do meu marido. É o resumo da minha personalidade e estilo de vida.

blog1

Nossa casa leva tons de azul e branco/off white, por isso entrei no mesmo clima para montar a mesa. Eu tenho uma certa implicância com toalhas, por isso sempre opto por jogos americanos. Mas isso é super particular, já produzi mesas lindas com toalhas. O que eu também acho importante, é não ter vasos muito altos no meio da mesa, assim todo mundo conversa a vontade.Nessa linha decorei a mesa com um mix de vasos de cristal, vasos chineses e velas de prata. Acho que tudo que é de prata entra super neutro com qualquer decoração de mesa, por isso sempre tenho pecinhas chaves em prata. – Num próximo post podemos falar sobre a oxidação das peças de prata e o que fazer para não dar tanto trabalho. Tenho ótimas dicas. 

 

blog 2

blog 3

blog 4

blog 5

blog 6

blog 7

blog 8

blog 9

blog 91

blog 92

 

Em encontros sempre temos brindes , então deixei um BAR pronto para que os convidados pudessem se servir com flexibilidade sem aguardar nenhum serviço. Tenho um BAR sempre pronto em casa , ele completou com os alcoólicos esse que montei com bebidas, copos, acompanhamentos, geleira e champagnera. Acho que isso facilita muito para a anfitriã e convidados! Gente, decoração não tem regra. Um vaso pode virar geleira, uma champagnera pode virar uma decoração de uvas verdes, e na falta de flores, porque não frutas? Comprei todas as frutas verdes que ví, e fiz uma produção com elas. O resultado foi ótimo, o que acharam?

 

blog01

blog02

blog03

blog04

blog05

 

NA MESA DE JANTAR são da Theodora Home:
* pratos Richard Ginori
* guardanapos de linho fiz um mix com os dela e os meus (brancos e azuis alternados)
* souplats Azuis
* jogo americano bordado azul
* porta velas de prata
* vasos chinoiserie
* vasos tie dye
* porta – guardanapos flor.
Acervo pessoal:
* passadeira ikat azul POTTERY BARN
* vasos de cristal acervo pessoal
* talheres acervo pessoal
* copos de cristal acervo pessoal
NO BAR , são da Theodora Home:
* BANDEJA de prata
* vaso azul e branco geometrico que usei p/ gelar a água
* vaso com frutas tie dye
* guardanapos de linho
* porta vinho de prata que usei para decorar com as uvas verdes.
Acervo pessoal do bar:
* donzela de vidro L’OEIL
* jarra de agua azul ZARA HOME
* Murano verde TANIA BULHOES
* copos de cristal
* vela azul PRATESI
* potes chinoiserie p/ petiscos Lelis Blanc.